Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mudam-se os hábitos...

O regresso às aulas em tempos COVID traz novos desafios e incertezas, com uma nova forma de estar, de comportamento e de convívio. Sem dúvida um confronto com uma nova realidade, que levou a comunidade escolar a reinventar-se e a contornar obstáculos para minimizar a possibilidade de contágio, o risco de doença e toda a angústia e ansiedade que surgem.
No entanto, as dúvidas persistem:
Qual a melhor forma de proteger o meu filho? Qual o impacto dessa proteção na sua socialização e desenvolvimento?
Como gerir o medo e a ansiedade das crianças e adolescentes? O meu filho tem febre e agora? Quando deverei dirigir-me ao hospital? Como diminuir o risco para os outros, para mim e para os meus?

Esta e outras questões são temas importantes neste “novo” regresso às aulas. Não há certezas, não há fórmulas... há estratégias, alternativas que queremos partilhar e refletir em conjunto. Junte-se a nós nesta reflexão, que será dinamizada por uma Pediatra e por uma Psicóloga Clínica.

Inscrições

Gratuito!

Necessária inscrição para garantir vaga.

Horário

18h30-19h30

23 setembro

Formadores

Tatiana Carvalho Homem

Psicóloga Clínica. Doutorada em Psicologia Clinica. Supervisora e Líder Certificada no Programa Anos Incríveis para Pais.

Sofia Morais

Especialista em Pediatria Médica pelo Hospital Pediátrico de Coimbra Subespecialidade em Neonatologia, exercendo funções na Maternidade Bissaya Barreto Coordenadora do projeto “Viagem pela Parentalidade” da Psikontacto